terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Congresso Diocesano

PJ de Picos - PI reúne mais de 100 jovens durante Congresso Diocesano


A Pastoral da Juventude da Diocese de Picos reuniu durante os dias 30 e 31 de janeiro mais de 100 jovens para realização do Congresso Diocesano 2010. O evento aconteceu no CTD e congregou representantes de todas as paróquias e áreas pastorais que pertencem à Diocese.

Com o tema "PJ em Missão" e o lema "Jovens! somos chamados a sermos instrumentos de evangelização", os pejotistas reviveram a história e missão da Pastoral da Juventude no Brasil e na Diocese de Picos, avaliando as ações de 2009 e estudando o projeto de evangelização 2007-2012, com foco no trabalho que os grupos devem desempenhar nas suas comunidades.

De acordo com Luclécio Feitosa, Coordenador Diocesano da PJ, "esse é o momento de desenvolver as pistas de ação, que são as atividades a serem realizadas em 2010, é também a oportunidades de integração e troca de experiências entre as paróquias mais extremas da Diocese, assim como o fortalecimento da amizade, descoberta de novos talento e surgimento de novas lideranças", afirma.

O bispo dom Plínio José acompanhou parte do congresso, e na oportunidade falou sobre o projeto de evangelização e animação da Pastoral da Juventude, "devemos abrir mais espaço dentro da Igreja para a participação dos jovens, buscando mudança com serenidade. Se nós não avançarmos, não vamos conseguir espaço", acrescentou.

A Pastoral da Juventude vem atuando na Diocese de Picos há mais de 30 anos e já está presente em todas as paróquias, durante o congresso foi discutida a possibilidade de realização da 3ª Missão Evangelizadora na Diocese, a ideia ainda está sendo avaliada pela coordenação diocesana.

Dentro da programação houve a noite cultural PJ FestPop  com a apresentação de coreografias, teatro, grupo de mímicos, show de calouros e jovens revelações da música. Em seguida houve a vigília com Ofício Divino da Juventude.

No domingo, 31, houve a missa em ação de graças pela realização do congresso, celebrada pelo padre Feitosa - Assessor Diocesano da PJ. A mensagem final deixada pelo coordenador para os pejotistas foi de força na caminhada, "que eles façam valer dentro das suas comunidades o que foi discutido aqui", pontuou Luclécio.


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário