sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pastoral da Juventude realiza o I Seminário Regional da Juventude na Diocese de Oeiras - PI.


A Pastoral da Juventude realizou nos dias 27, 28 e 29 de agosto o I Seminário Regional da Juventude na Diocese de Oeiras - PI. Durante o evento aconteceu o lançamento estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. O bispo diocesano, Dom Juarez Souza, e a secretária nacional da Pastoral da Juventude, Hildete Emanuele, marcaram presença durante todo o seminário.

Dom Juarez: "É necessário lutar contra as estruturas de morte".
O evento reuniu mais de 80 jovens e promoveu uma discussão sobre a realidade da juventude.
“O seminário aconteceu em um clima de muita fraternidade, de muito trabalho, enfrentamos alguns desafios, mas o que nos surpreendeu foi a capacidade que os jovens tem de realizar de uma forma criativa, descontraída, alegre e ao mesmo tempo comprometida”, contou Dom Juarez.

Um dos assuntos debatidos foi a situação em que se encontram muitos jovens, que saem de suas cidades para trabalhar no corte de cana em outros estados e acabam não retornando à sua cidade natal. “É necessário lutar contra essas estruturas de morte que são implantadas na nossa sociedade”, alertou o bispo.

O seminário reuniu cerca de 100 jovens das oito dioceses do Piauí (Bom Jesus, Campo Maior, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina) e contou ainda com as presenças da coordenadora regional da PJ, Ângela Maria, das assessoras da Casa da Juventude Pe. Burnier de Goiânia, Kelly Critina e Alexandra Miranda, além de religiosos e leigos.

Chega de violência
Segundo o relatório feito pela RITLA, morrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídios no Brasil. Um estudo inédito divulgado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos estima que 33.504 adolescentes brasileiros serão assassinados no período de sete anos que vai de 2006 a 2013.


Com informações da Pascom Diocese de Oeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário