sexta-feira, 6 de maio de 2011

Juventude da Diocese de Bom Jesus celebra o IX Deus é 10


Aconteceu na cidade de Riacho Frio, Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, nos dias 29 de abril a 1 de maio, o IX Deus é 10, que teve como tema: Enraizados e Edificados em Cristo, firmes na fé.

O evento foi realizado por iniciativa da Pastoral da Juventude, que teve total apoio da prefeitura municipal de Riacho Frio, bem como o apoio incondicional do Clero diocesano, reunindo mais de 800 jovens, oriundos de todas as paróquias da Diocese.

A assessoria do encontro ficou por conta dos jovens da coordenação regional da PJ: Carlos Alberto (Diocese de São Raimundo Nonato ) Robério Araújo, ( Diocese de Picos) e Ângela Maria, Coordenadora Nacional da PJ pelo Piauí.
 O encontro teve início no dia 29 de abril, sexta feira, recebendo os jovens das diversas cidades da diocese e a celebração da Santa Missa. No sábado pela manhã, iniciou-se com momento de animação, seguido de palestra a cerca do tema, ministrada pelo diácono Leandro. Após esse momento, iniciou-se a apresentação da identidade da Pastoral da Juventude, sua organização e missão, seguido da apresentação do subsídio: “Na trilha do grupo de jovens”, apresentados pelos coordenadores jovens da Coordenação Regional da PJ. Seguiu-se do almoço comunitário, e a tarde os jovens foram conduzidos ao envio para realizarem Missão Jovem na cidade. A noite foi marcada pela Celebração Eucarística e em seguida noite cultural.

O domingo teve seu início com a caminhada pelas ruas da cidade, refletindo sobre A Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens, seguida pela celebração Eucarística de encerramento, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Ramón.
Os jovens da diocese de Bom Jesus, reafirmaram seu compromisso com a Igreja Jovens, com o Cristo Jovem, presente em todos os grupos de jovens e fortaleceram sua fé em Jesus Cristo, companheiro e amigo na construção da Civilização do Amor.

Um comentário:

  1. juvetude unida permanece unida para proseguir nossa misao de evagelija jorvens

    ResponderExcluir