Sob a Coordenação do estudante Robério Araújo, a Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Picos marcou território na 12ª Romaria da Terra e da água do Piauí.
A 12ª Romaria da Terra e da água do Piauí, realizada nos dias 30 e 31 na cidade de Campo Maior, contou com a participação de 268 romeiros da Diocese de Picos e entre estes os jovens da Pastoral da Juventude.
O Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude, o estudante Robério Araújo, falou sobre a importância de um evento como este.
Robério afirmou que esta foi à primeira vez em que participa de uma Romaria da Terra e da Água e que levará grandes ensinamentos desta experiência.
"Para mim é uma experiência nova no tocante a convivência com as várias realidades existentes no Piauí, e também sobre a realidade da conscientização do meio ambiente".
O Coordenador ressaltou o reconhecimento por parte da organização do evento para com a da PJ e lembrou a importância em se participar de movimentos como este.
"A PJ de Picos foi bem representada, com isso vemos que a nossa juventude não fica estagnada. Temos que salvar a terra e salvar a água, pois tomar consciência disso é uma responsabilidade nossa" finalizou Robério.
Por Antonio Rocha
Pascom Bocaina
Nenhum comentário:
Postar um comentário