quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comunidade de Conceição realiza Encontrão de Jovens


A Pastoral da Juventude Diocesana promoveu um Encontrão de Jovens na noite de sábado, 10 de setembro, o evento foi realizado na comunidade Conceição, município de São João da Canabrava, Paróquia de Bocaina Diocese de Picos. 
O Encontrão foi antecedido por uma tarde de visitas as famílias da comunidade e encerrado com um jantar comunitário. Estiveram presentes os jovens da sede de São João da Canabrava ajudando com a animação do evento, as comunidades de Tabuleiro, Bezerro Morto, Sambito e Bocaína. Além da presença da maioria dos jovens da comunidade. Participaram com muito entusiasmo os casais, crianças e idosos, fazendo do Encontrão de Jovens uma verdadeira festa comunitária.
O evento foi assessorado pela Ir. LiLiane (Calvariana), o jovem Marcos (Coordenador Paroquial) e Hilda Marques (assessora da PJ Paroquial) abordando a temática da organização da Pastoral da Juventude e o processo de formação dos grupos de Jovens.
O momento de encontro, animação e formação foi aproveitado para preparar os jovens da comunidade para a comemoração do DNJ (Dia Nacional da Juventude) que este ano acontece no dia 30 de outubro em São João da Canabrava e a passagem da Cruz da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) em março, quando passa por todas as Dioceses do Regional Nordente IV, estado do Piauí.
Toda a Juventude da Diocese é convocada para este grande acontecimento que vem "Reavivar em cada Jovem um amor que une as pessoas, fazendo-as sentir-se livres no respeito recíproco" (Mensagem do Papa Bento XVI para XXII JMJ. 01 abr.2007)
Por: Ir. Liliane Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário