quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pastoral da Juventude participa da 2ª Conferência Regional da Juventude do Piauí

Evento foi no IFPI - Uruçuí A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) e a Comissão Estadual Organizadora (COE), com apoio da Secretaria Municipal da Juventude e da prefeitura de Uruçuí, realizou na noite de sexta-feira e Sábado, 16 e 17/09, no auditório do IFPI – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, a 2ª Conferência Regional da Juventude do Piauí.

Na abertura da conferência houve apresentação dos ministrantes e do Coordenador de Estado da Juventude do Piauí, Plínio Augusto da Silva e do Presidente do Conselho Estadual da Juventude do Piauí, Júnior, também a ex-Secretária Estadual da Juventude, Tatiane Seixas e do Sec. Municipal da Juventude de Uruçuí, Luciano Portela, e demais secretários presentes.

Participou também a Pastoral da Juventude, deste grande momento de discursão de politicas pública para soluciobnar os problemas enfrentados.

No sábado houve debates sobre as políticas publicas de juventude da nossa região do Alto Parnaíba, oficinas com temas referentes à nossa realidade e dificuldade enfrentadas. Os temas discutidos foram educação, saúde, lazer, cultura e todos voltados especificamente para a juventude.


Também foi debatido a homologação do Conselho Municipal da Juventude. Estiveram presente a diretoria executiva do (CMJ) Conselho Municipal da Juventude de Uruçuí, Presidente Everaldo Nunes, da Pastoral da Juventude, Vaniglêice, representando a coordenadoria jovem do STR – Rural, Caudêne, e Reges, pela UMES de Uruçuí.


O prefeito municipal de Uruçuí, Valdir Soares, compareceu ao final da conferência para parabenizar aos representantes Estaduais e a todos participantes. Valdir Soares afirma que em 15 dias no máximo, estará assinando a homologação do Conselho Municipal da juventude de Uruçuí, e também estará juntamente com a Secretária da Juventude realizando uma Conferência Municipal em solenidade de posse dos membros conselheiro no prazo de 30 dias, completou.

Transporte dos alunos do IFPI

Segundo informações de pessoas que estavam na Conferência, Valdir anuncoiu aos alunos do IFPI que estavam presente que esta semana disponibilizará um ônibus para transporte dos mesmos. O transporte dos alunos, de casa para a escola, tem sido feito em um ônibus conseguido pela direção do instituto no ano passado, porém esse ônibus não tem condições adequadas para suportar o grande número de vigens diárias e, além disso, não é atribuição da escola fornecer esse serviço, por isso, a necessidade da colaboração da prefeitura.






 Grupo de RIP-ROP fizeram apresentação para animar o evento.

Foram selecionados aproximadamente 50 delegados para a conferência que acontecerá em Teresina no último final de semana de Outubro. Todos os participantes receberam certificados.

Confira a nova programação da conferência:

Oeiras - 22-23/09
Picos - 23-24/09
Parnaíba – 30/09 - 01/10
Campo Maior - 06-07/10



Fonte: Pastoral da Juventude de Uruçuí - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário