quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PJ e Regional NE4 reuniram todos os Seguimentos de Juventude da Arquidiocese para refletir o caminho de Evangelização da Juventude.

A Arquidiocese de Teresina através da PJ – Pastoral da Juventude organizou uma reunião com todos os seguimentos que trabalham na evangelização da juventude na Arquidiocese. Essa reunião foi a pedido da equipe Regional de assessoria que é coordenada pelo Bispo Referencial da Juventude, Dom Juarez Sousa (Bispo de Oeiras). A reunião tinha como principal objetivo conhecer os diversos seguimentos e sua organização na evangelização da juventude, onde estiveram presente os seguintes: PJ - PASTORAL DA JUVENTUDE, RCC – Ministério Jovem, EJC – Encontro de Jovens com Cristo, JM – Juventude Missionária, Legionários Juvenis, Jovens da Comunidade Shalom, Jovens do Projeto de Evangelização Nossa Senhora das Dores, Jovens Folcolares Masculino e Feminino, JC – Juventude Carmelitana e Juventude do CENTRO EMAÚS.
                    
Para dom Juarez Sousa, o encontro é uma maneira de articular a evangelização da juventude na igreja e na sociedade. “A juventude mora no coração da Igreja  e Deus mora no coração da juventude. Nós devemos articular, agir e partilhar a realidade que vivemos em nossas paróquias com outras paróquias”.

                  
No Encontro Pe. Tony Batista manifestou o seu apoio como Administrador Arquidiocesano a toda a Juventude Teresinense e acolheu a todos presentes com carinho de Pastor da mesma forma que agradeceu a presença de Dom Juarez na arquidiocese. E aproveitou o momento para nomear o novo Assessor Arquidiocesano da JUVENTUDE na Arquidiocese, nomeando Pe. Ronald Ciríaco de Carvalho atualmente Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - Água Branca – PI. O Encontro foi muito louvável e já ficou marcada uma nova data para o próximo encontro, onde será trabalhado algumas pautas anteriormente comentadas, sendo; O itinerário da Cruz Peregrina da JMJ – 2013 que estará em TERESINA nos dias 16 a 19 de Março de 2012, como também a própria JMJ -2013 articulações e DOC.85 como base fundamental na evangelização da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário