quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jovens da Paroquia São Francisco de Assis em Picos PI celebram o Dia Nacional da Juventude (DNJ)

[image%255B1%255D.png]
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Paróquia São Francisco de Assis foi comemorado no dia 13 de novembro de 2011 na Igreja Matriz da Paróquia, com uma missa celebrada por Padre Flávio Santiago e organizada pela Pastoral da Juventude Paroquial. O tema foi "Juventude e Protagonismo Feminino" e o lema "Jovens mulheres tecendo relações de vida".

A celebração iniciou às 19:00h e foi marcada pela presença de jovens de várias comunidades da Paróquia que rezaram, evangelizaram e celebraram numa alegria contagiante
[image20%255B1%255D.png]

Durante toda a Missa, em cada fase da liturgia foi aprofundado e refletido sobre o tema do DNJ deste ano, protagonismo da mulher. Desde a dimensão teológica, passando pela realidade social, questões de gênero, e sobre o lugar da mulher na própria Igreja.

"O DNJ 2011, foi um momento de refletir o protagonismo juvenil feminino, onde esse ano nossa equipe paroquial junto com os jovens paroquianos celebramos o tema dento da missa em ação de graça pela vida das jovens e mulheres que fazem parte da história, mulheres que doam e doaram sua vida em prol de um mundo melhor. Esse ano por motivos superiores não foi realizado o tradicional dia no CAIC, mas convictos da importância do tema para os jovens, achamos por bem celebramos na eucaristia junto com a comunidade do Junco.", ressaltou Luclécio Feitosa - membro da equipe de assessoria da PJ da Diocese de Picos, Ex-coordenador Diocesano e paroquial da PJ.

No final da missa Pe. Flávio fez a benção dos jovens presentes, parabenizou e elogiou a juventude da Paróquia por todas as atividades que realizam.

[image14%255B1%255D.png]

Fonte: Leonardo Caetano Pascom/Junco

Nenhum comentário:

Postar um comentário