sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PICOS ORGANIZA PASSAGEM DOS SÍMBOLOS DA JMJ

A Diocese de Picos já deu início aos preparativos para receber a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora no mês de março, símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estão percorrendo todas as dioceses do Brasil até o grande dia da JMJ Rio, que acontece em 2013.
O primeiro encontro para articular esse momento tão esperado pelos jovens da Diocese de Picos foi uma reunião com dom Juarez Sousa, Bispo de Oeiras e Referencial da Juventude, reunindo membros da PJ, de grupos e organismos da Igreja que trabalham com esse setor.
A Segunda reunião aconteceu no último sábado, dia 10, com dom Plínio José e a presença de representantes de outras pastorais, todas conclamadas pelo Bispo Diocesano de Picos para dar força e ajudar na articulação e realização das atividades.
A Cruz e o Ícone chegam à Diocese de Picos às 12h do dia 19 de março de 2012 e permanecem até o dia 21, os símbolos serão recebidos da Arquidiocese de Teresina, pela cidade de Inhuma e adentram a Diocese pela cidade de Ipiranga. De lá começa o percurso passando por diversos municípios da Diocese, incluindo a cidade de Picos, onde haverá a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, momento de adoração e um show cultural.
A uma programação prévia já foi elaborada, no entanto, está sendo analisada pelos padres e comissão organizadora. A programação oficial deve ser divulgada até o final do mês.
Fonte: www.dp15.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário