quinta-feira, 7 de março de 2013

COORDENAÇÃO REGIONAL SE REÚNE EM PARNAÍBA

“Terra onde o sol brilha mais, não existem dois iguais: Só conheço o do meu Piauí”. Foi nas terras do litoral, do Delta das Américas que a Pastoral da Juventude (PJ) do Regional Nordeste IV, Estado do Piauí, fez morada nos dias 01, 02 e 03 de março, em sua primeira reunião ordinária da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude (CRPJ) e Coordenação Regional de Assessores da Pastoral da Juventude (CRAPJ) do ano de 2013.


A reunião aconteceu no Convento Franciscano São Sebastião de Parnaíba - Piauí, tendo seu início com a Mística da Jangada, na noite da sexta-feira (1) e contou com a participação de representantes de sete das oito dioceses do regional.
Celebrando as cirandas da partilha, da construção e dos horizontes os coordenadores e assessores analisaram entre as pautas a participação no Seminário Nacional da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que acontecerá em Taguatinga - Distrito Federal em maio. Foi pautada também a construção da Escola Regional de Assessores, que acontecerá em Água Branca - Piauí no mês de setembro e a IV Romaria da Juventude do Piauí, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro de 2013 na Diocese de Picos.


A CR e CRAPJ também discutiu sobre a revisão do Plano de Ação Regional: Somos Igreja Jovem no Piauí do Litoral ao Sertão, elencando mais ações a serem trabalhadas e a reorganização dos jovens e assessores referenciais dos Projetos Nacionais da PJ, dentro do regional. Também foi partilhado sobre o Encontro de Coordenadores Nacionais da Pastoral Juvenil, acontecido em Natal - RN.
A próxima reunião ordinária da CRPJ e CRAPJ ficou marcada para acontecer na Capital da Fé do Piauí, a Cidade de Oeiras, entre os dias 28 e 30 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário