quarta-feira, 27 de março de 2013

PICOS REALIZA REUNIÃO DE COORDENADORES E ASSESSORES

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Picos esteve reunida no último sábado, 23 de março, no Centro de Treinamento Diocesano - CTD, avaliando as atividades executadas e planejando novas ações.
Na oportunidade houve a partilha dos coordenadores paroquias sobre a caminhada da PJ, participação nas missões e animação dos grupos de base. Aconteceu ainda a avaliação da 3ª Missão Jovem nos Zonais I e II, sendo ressaltado o envolvimento da juventude, das comunidades, demais pastorais e de outros jovens que a partir da missão se sentiram motivados a também realizar esta caminhada com Cristo.


Ramone Santos, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Juventude, apresentou as informações relativas à Semana da Cidadania 2013, que tem como tema “Juventude: Vidas pela Vida” e lema: Pastorais da Juventude contra a redução da maioridade penal. Na Diocese de Picos deve ser celebrada em nível de zonal e com atividades que venham mobilizar a sociedade para esta causa.
Robério Portela, Coordenador Regional da Pastoral da Juventude, apresentou propostas da coordenação piauiense da PJ para a Romaria Regional da Juventude, que acontecerá em Picos no dia 20 de outubro, marcando o encerramento da 3ª Missão Jovem.
As propostas serão avaliadas pela PJ Diocesana a partir da realidade local. Na oportunidade foram abordadas outras ações e projetos da Pastoral da Juventude, como o Projeto Pós-Missão, a Semana Missionária, a participação na Jornada Mundial da Juventude e o Lançamento da Caminhada da Solidariedade e da Paz, que este ano terá a juventude como foco, e será lançada no dia 07 de abril às 8h da manhã na quadra do Colégio Santa Rita, com palestra e apresentações culturais. (Fonte: PASCOM - Diocese de Picos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário