quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Regional se prepara para a IV Romaria da Juventude

Aproxima-se a IV Romaria Regional da Juventude do Piauí, que se realizará nos dias 19 e 20 de outubro deste ano. É com muita alegria que esperamos todas as expressões juvenis da nossa Igreja. Motivados pelo tema da III Missão Jovem da Diocese de Picos: “Juventude, a Vida não pode Parar”, também pela celebração dos 40 anos da Pastoral da Juventude no Brasil, e com todos os sonhos da Juventude Piauiense, estaremos em Romaria.


Romaria é a interação de fé e de vida: um momento de graça e de benção para a Igreja que a sedia e para todos que se dispõe a caminhar: peregrinação, festa, oração e busca de Deus, mas é também momento de educação política e ecológica, de formação da cidadania e de conscientização quanto aos direitos e aos deveres do cidadão e da cidadã para com a vida da juventude.
Esperamos vocês, com toda a Juventude de sua comunidade paroquial, tendo a certeza que o Jovem de Nazaré nos convida é nos envia a sermos discípulos é missionários. Que Maria, jovem mulher de resistência nos ajude a trilhar os caminhos do seu Filho, levando a sério o Evangelho, a Vida, os Pobres e a Política.
Venham. Venham com suas dores e sofrimentos; tambores e cantos de alegria. Vamos celebrar a vida da juventude, vamos girar o mundo, e dizer: “Chega de Violência e Extermínio de Jovens”. E como diz a raposa ao pequeno príncipe: “Sé tu vens as quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.” ( Saint-Exupery).

Nenhum comentário:

Postar um comentário