segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Coordenação Regional se reúne na Diocese de Bom Jesus

A Coordenação da Pastoral da Juventude do Regional Nordeste IV - Piauí se reuniu neste final de semana de 30 de novembro e 1 de dezembro na Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, extremo sul do Estado, para a terceira reunião ordinária do ano de 2013. O encontro aconteceu na Paróquia Divino Salvador da cidade de Cristino Castro e contou com a participação de seis das oito dioceses do regional.
As atividades tiveram início as 8h da manhã do sábado dia 30 de novembro com a Oração Inicial no Salão Paroquial de Cristino Castro. Posteriormente, os participantes fizeram partilha da realidade de suas referidas dioceses, entre eles: atividades e articulações, relações com o clero e com o setor de juventude, alegrias, esperanças e obstáculos, se estendendo até o meio dia com intervalo para almoço.
A tarde, realizou-se a avaliação da II Escola Regional de Assessores, realizada em São Raimundo Nonato em agosto e da IV Romaria Regional da Juventude que aconteceu na Diocese de Picos no mês de outubro, bem como as prestações de conta, a definição de horizontes dentro dos Projetos da PJ enquanto regional e diocese e encaminhamentos para a participação do Regional na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude que acontecerá em janeiro na Arquidiocese de Belo Horizonte - MG. Foi definido ainda, o calendário de atividades e reuniões da CRPJ em 2014. A noite a equipe visitou a sede da Diocese, a cidade de Bom Jesus.

CRPJ visita a Igreja Catedral de Bom Jesus

O domingo, dia 1 de dezembro, foi marcado pela celebração da primeira missa do ano litúrgico, o I Domingo do Advento, na Igreja Matriz de Cristino Castro às 8h da manhã, presidida pelo Pároco local Pe. Adilson Vieira e seguida de momentos de confraternização no Espaço de Lazer do Gurguéia Park Hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário