quarta-feira, 24 de março de 2010


ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA COORDENADORES



 Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2010 foi realizado no salão paroquial da Paróquia São Francisco de Assis  um encontro de formação para coordenadores, com o objetivo de animar, preparar e formar nossos coordenadores para mais um ano de caminhada, este encontro teve a organização da coordenação paroquial da Pastoral da juventude.
O encontro contou com a participação e animação de 40 jovens que coordenam os grupos de jovens de nossa paróquia.
Tivemos por base para este encontro o evangelho de João 4 que relata o encontro de Jesus com a Samaritana, e como ela após o encontro verdadeiro com Jesus, parte em missão, anunciando.
Com a temática Missão e espiritualidade: Nossa razão de viver, objetivamos despertar nesses jovens coordenadores a importância da missão para qual fomos chamados, e que só alimentados por uma espiritualidade cristã verdadeira, conseguiremos assumir a missão como razão do nosso viver.




Contamos com a especial participação da Irmã Valdinéia da congregação das irmãs calvarianas que abordou com muita sabedoria, dinamismo, e alegria este tema, durante todo o sábado 27 de fevereiro, trazendo motivação, e crescimento espiritual aos nossos jovens.
No dia 28 (domingo), iniciamos o dia com a celebração eucarística, e contamos com a participação de nosso pároco Pe. Flávio Santiago que conversou com a juventude presente, sobre as dúvidas que fazem a cabeça do jovem sobre sexualidade e afetividade.
Em seguida realizamos o planejamento das atividades pastorais para este ano, e encerramos o dia elegendo a nova coordenação da Pastoral da Juventude Paroquial.
Esses dois dias foram de muita oração comunitária apartir do Ofício Divino da Juventude, muita animação, partilha de experiências e formação para esses jovens.
A coordenação Paroquial agradece a Deus pela graça concedida a cada um desses jovens na participação deste encontro, a toda equipe de organização que trabalhou incessantemente na organização do evento, nosso pároco Pe. Flávio Santiago e a  irmã Valdinéia que nos alegrou e animou neste encontro.



Veja mais detalhes deste encontro através do blog da Pastoral da Juventude Paroquial pelo endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário