quarta-feira, 12 de maio de 2010

Arquidiocese de Teresina-PI


Aconteceu no dia 02 de Maio, na comunidade Coração sagrado de Jesus o encontro com jovens da Crisma. Neste encontro debatemos o tema sobre a construção de um grupo de jovens no serviço da comunidade. Foi um momento muito gratificante para o fortalecimento e a perseverança desses/as jovens que participaram.


Grupo de jovens da Crisma
“ Juventude em Marcha contra a violência
Vamos lá, tragam a bandeira de LUTA”

Na alegria da construção de uma cultura de PAZ, aconteceu nos dias 07 e 08 de Maio, na Obra Kolping em Teresina, o 8º Encontro da JUK ( Juventude Kolping), na oportunidade o jovem Alan da Arquidiocese de Nossa Senhora das Dores e Paulo Henrique da RECID ( Floriano), trabalharam a temática “ Juventude, Violência e Extermínio”, nas discussões a juventude refletiu sobre a problemática da violência constante em nossa sociedade que fere a vida em especial a da nossa juventude. Na continuidade dos trabalhos os jovens apresentaram a temática do tema de forma criativa com uma encenação teatral, seguida de poesias e parodias.

“Se caminhar se faz necessário,
Caminhamos com a esperança de que Deus
é a nossa Alegria e Confiança”

A Arquidiocese de Teresina se prepara para realizar nos dias 30, 31/07 e 01/08, o 1º CDL ( Curso de Dinâmica para Lideres), será um momento de muita alegria com a presença frutuosa do Pe. Jorge Buran, onde o mesmo fará a assessoria do encontro, com a contribuição da equipe auxiliar de assessoria: Thamiris Naiara, Claudiomir, Kelly, Alan e Irmã Leticia. Teremos a ajuda de duas vocacionadas da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Melrry e Cassandra, ambas vindas de Santa Helena-Ma, onde as mesmas irão contribuir conosco até a realização do curso.

“ Deixa-me ser jovem
Não me impeça de lutar pois a vida
Nos convida a uma missão realizar”

Com muita alegria e entusiasmo aconteceu dia 08 de Maio, na paróquia de Cristo libertador, um encontro sobre Pastoral da Juventude. O encontro foi dinamizado pelo jovem Alan, da Arquidiocese de Teresina. No encontro debatemos a importância de um grupo, suas etapas e toda a metodologia da PJ, ambos ficaram encantados pelo trabalho que a PJ realiza no Brasil e no Piauí.





Nenhum comentário:

Postar um comentário