terça-feira, 9 de novembro de 2010

CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DO BRASIL - CRB / PIAUÍ


Em sintonia com o projeto de revitalização da PJ Latino Americana, foi realizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB / Piauí, nos dias 05 a 07 de novembro, o Seminário sobre Juventudes que teve como objetivo: conhecer e discutir as juventudes existente nos dias atuais, assessorados pelo Fr. Rubens Nunes da Mota, OFMCap.

O seminário teve como tema: Juventude em ano de discernimento “Aproximar valorizando a vida! Eis nossa missão com as juventudes”. Para todos os participantes foram momentos de refletir a realidade juvenil e assumir efetivamente a missão com as juventudes .
Estiveram presentes diversas congregações, lideranças jovens, da RCC e da Pastoral da Juventude, dentre elas a coordenadora da PJ regional NEIV – Ângela Maria, afirmou: Iniciativas como essa da CRB, ajudam e fortalecem na evangelização da juventude.

Um dos frutos do seminário foi à criação de um Grupo de Trabalho – GT que conta com a presença de 02 jovens leigos, (sendo uma Jovem da PJ ) e 07 religiosos (as). O GT tem a missão de refletir, discutir e partilhar as diversas realidades das juventudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário