terça-feira, 23 de novembro de 2010

DNJ 2010 e Celebração de 15 Anos

XV ENCONTRÃO DE JOVENS ORGANIZADOS EM GRUPO, ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS.
TEMA: Celebrando a memória e transformando a história
LEMA: Muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência

Aconteceu neste ultimo final de semana a celebração dos 15 anos de evangelização dos encontros de jovens organizados em grupos, na cidade de Guadalupe Diocese de Floriano.

O evento foi nos dias 12, 13 e 14 de Novembro, com a participação das Pastorais da Juventude de nove (09) paróquias, sendo elas Uruçuí, Landre Sales, Rio Grande do Piauí, Nazaré do Piauí, Pavussu, Jerumenha, Floriano, Manoel Emídio e Guadalupe a sede.

O evento iniciou-se com uma linda missa de abertura na Igreja Matriz de Nossa Senhora Guadalupe e logo após houve uma grande concentração com a saída de um trio Arrastão que percorreu as principais ruas da cidade finalizando com show católico Juventude Viva (na sexta-feira).

No sábado pela manhã, formação com o assessor Carlinhos representante do Regional Nord/4 Piauí e da diocese de São Raimundo Nonato, presenças da coordenação diocesana de Floriano e representantes da RECID (rede de educação cidadã), Chiquinho Representante Teias da Comunicação – Regional Nordeste 4, além de oficinas direcionadas por profissionais e missionários nas áreas de saúde, meio ambiente, Drogas, espiritualidade, fé e política e cidadania, a tarde missão jovem em todos o bairros da cidade e a noite baile dos 15 anos.

Na mesa de honra a presença do prefeito de Guadalupe e representantes do conselho paroquial e o fundador do evento Elias. O encerramento ocorreu na manhã do domingo com eleição da cidade de Rio Grande do Piauí onde estará sediando XVI Encontro em 2011.





Autor/Fonte: Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário