sábado, 11 de dezembro de 2010

CRPJ REGIONAL NORDESTE 4

"Deixem que sua fé brilhe no mundo, que suas ações mostrem seu compromisso com a mensagem salvadora do Evangelho". ("Saudação final do Papa João Paulo II aos participantes da JMJ 2002 Downsview Lands, Toronto, 28 de julho de 2002)

Nós da CRPJ (Coordenação Regional da Pastoral da Juventude) estivemos reunidos/as nos dias 03 - 05 de dezembro na cidade do Canto do Buriti, bem próximo do Parque da Serra da Capivara.

Iniciamos rezando nossa caminhada de 2010. Partilhamos e rezamos a vida de cada(a) que estão neste serviço de missão, profetismo e amor.

Alguns dos nossos pontos de pauta foram: Partilha da vida de cada diocese, Ampliada Nacional, 3º Congresso Latino Americano, Seminário Regional, Romaria da Terra e da Água, Ampliada Nacional entre outros.

Em cada partilha das dioceses foram abordados trabalhos de acompanhamento, deliberações, planejamento, articulações, desfios e sonhos.

Nossa CN, Ângela Maria partilhou sobre as atividades nacionais como a próxima Ampliada Nacional que ocorrerá em Imperatriz no Maranhão, colocou a importância da participação de cada uma das dioceses na pesquisa para a ampliada de 2011, que podem ser acessadas pelo endereço www.pj.org.br/ampliada2011 .

Avaliamos um dos momentos marcante de 2010, nosso Seminário Regional realizado em agosto na cidade de Oeiras-PI, que teve a participação da CAJU, com as assessoras Kelly e Alessandra e a presença animada da SN, Hildete, que na oportunidade do seminário fez o Lançamento Estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e Exterminio de Jovens.

Encerramos nossa reunião na certeza do seguimento á Jesus Cristo que nos faz jovens coerentes na construção da Civilização do Amor.

CRPJ - Nordeste IV

Autor/Fonte: CRPJ - Nordeste IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário