segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pastoral da Juventude realiza Assembléia Diocesana


Um dos objetivos do encontro é eleger a nova coordenação

A Pastoral da Juventude – PJ – da Diocese de Picos realizou nos dias 22 e 23 no Centro de Treinamento Diocesano – CTD – uma Assembléia Diocesana onde aconteceu um estudo sobre o material na “trilha do grupo de jovens” e ainda a eleição da nova coordenação.

O evento, que teve início na manhã de sábado, contou com a participação da Coordenadora Nacional da Pastoral da Juventude pelo Regional Nordeste IV, Ângela Maria, que assessorou o estudo “Na trilha do grupo de Jovens”. Vários coordenadores paroquiais participaram do encontro.

A coordenadora destacou a revitalização dos grupos de base na Diocese de Picos e parabenizou o trabalho desenvolvido pela Coordenação Diocesana que vem contribuindo de forma efetiva na caminhada da PJ Regional.

“O encontro fortaleceu a missão e o protagonismo dos jovens que com suas ações mostram o amor e compromisso pela Pastoral da Juventude” enfatizou Ângela.

No segundo dia do encontro foi realizada a votação da nova Coordenação Diocesana, sendo eleito como novo Coordenador o jovem Robério Araújo e Cristiane Sousa como vice-coordenadora.

Robério mostrou-se feliz com a o resultado da eleição e afirmou ter conhecimento dos desafios que o esperam a frente da coordenação. “Sei que não será fácil coordenar a PJ, pois conheço a realidade dos grupos de jovens, mais conto com a ajuda de todos neste grande desafio” disse.

A Assembléia foi encerrada com uma celebração Eucarística presidida pelo Pe. Francisco Feitosa, assessor diocesano da Pastoral da Juventude.

Por Antonio Rocha

Imagem: Jenilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário