segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Escola de Assessores da Juventude do Regional Nordeste 4


“Falar de juventude é também falar de Deus que é semente dentro dela” (Hilário Dick)


Caríssimos companheiros de caminhada, o Documento 85, no número 203 nos chama a atenção para a importância da assessoria na evangelização da juventude, a qual deve “constituir uma preocupação cuidadosa por parte de toda a Igreja, em todos os níveis”, concretizando assim a opção afetiva e efetiva pelos jovens, nas suas bases.
Assim motivados e inspirados, queremos convidá-lo a participar do processo de formação do ministério de assessoria para juventude no nosso Regional, Escola de Assessores, a qual acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de setembro de 2011, no Colégio Marista, em Teresina/PI. O investimento será de R$ 30,00 por pessoa.
A Igreja Jovem do Piauí reconhece a importância desse ministério em sua caminhada de evangelização e clama pela formação de uma rede de assessores, para contribuir no acompanhamento do processo de educação na fé dos jovens.
Sabemos que, quando falamos de ministério, falamos de serviço e todo serviço exige vocação. “O assessor é chamado por Deus para cumprir essa missão na Igreja, da qual recebe o envio” (Documento 85, 206).
A Pastoral da Juventude do Piauí prepara-se para acolher a todos e para juntos cumprirmos essa missão de evangelização dos nossos jovens! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário