quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Pastoral da Juventude Paroquial organiza Encontro de Formação


image
A Pastoral da juventude (PJ), da Paróquia de São Francisco de Assis, Diocese de Picos, esteve reunida com os grupos de jovens, neste sábado e domingo, 17 e 18 de setembro de 2011, no salão paroquial do bairro junco, com o objetivo de partilhar experiência e ajudar na formação de novos coordenadores. 
O encontro teve inicio no sábado, 17 de setembro, a parti da 08:00h as 17:30h, com a oração do oficio divino da juventude e com leitura tirada do livro de Jeremias (1,4-10). ), conduzido por Eurimar nogueira, em seguida teve a partilha da leitura, e finalizando a parte da oração com o Pai Nosso .
A Ir. Joseilda da congregação das filhas de Jesus, do Bairro Passagem das Pedras, abordou o tema os Jovens e a experiência de Santidade no cotidiano.
Luclécio Feitosa, assessor da pastoral da juventude, falou sobre a campanha nacional. “Chega de violência de extermínios de jovens”. Que é uma campanha que está sendo trabalhada a nível nacional, pelas as Pastorais da juventude, pastoral da juventude estudantil, pastoral da Juventude do meio popular e pastoral da juventude rural, com o apoio do setor Juventude-CNBB.
No Domingo, 18 de setembro, a 08:00 ao 12:00h começou com a oração, após o momento de reflexão, deram inicio aos trabalhos, com o tema: “A pessoa do coordenador”, ministrado por Edna dos Santos, em seguida teve o tema, “O que faz um coordenador e quais as caraterísticas de um coordenador” com Elaine Santana, E Eurimar Nogueira conduzi-o o tema “ A importância da coordenação para grupos de jovens” . E enceram com uma mística de envio. 
Os Jovens vieram de vários Bairro e localidades para partilhar conhecimentos: Junco. AABB, Cohab, Pedrinhas, Valparaiso, Santa Luzia, Geminiano, Ponta D’água e Assentamento União.

DSC00758DSC00807SAO FRANCISCO DE ASSISJOVENS (2)DSC00760
Fonte/ Pascom Paróquia São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário