quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PJ Jaicós: É possível ser santo, sem deixar de ser jovem

Com o tema: "Jovens Missionários, Sementes do Novo", a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, de Jaicós Diocese de Picos, realizou um dia dedicado a juventude, no ultimo sábado, dia 17 de setembro.
Como parte das festividades da padroeira, foi realizada na manhã de sábado, uma missão, onde foram feitas visitas às residências, convidando os jovens para o encontrão à tarde. Esta missão contou com a participação de 25 jovens que integram o Grupo de Jovens JOSC (Jovens Sementes de Cristo), com o intuito de aumentar os componentes do grupo e animar a juventude de Jaicós.
Na parte da tarde foi realizado, no patronato, um encontrão com a juventude, que contou com a participação de cerca de 70 jovens do centro da cidade. Neste encontro foi apresentada a juventude como sementes de uma nova terra, e as maneiras de fazer frutificar estas sementes, sendo jovens missionários do Reino e participando da PJ. O encontro foi assessorado pelo Coordenador Diocesano da PJ, Robério Portella, e pela Coordenadora Paroquial da PJ de Paulistana, Diana Santos.
À noite todos participaram da novena em honra a Virgem das Mercês, celebrada pelo Pe. Adalto, tendo a PJ e a Catequese como animadores. Em seguida ocorreu a quermesse, com a presença de um paredão tocando várias músicas jovens, com temática religiosa, sendo este um momento forte de mostrar a alegria dos jovens engajados no serviço pastoral.
Por Robério Portella

Nenhum comentário:

Postar um comentário