quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pastoral da Juventude de Picos -PI Realiza Ampliada Diocesana


Sob as bênçãos da Mãe Aparecida, a Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude se reuniu para mais uma reunião Ampliada visando o planejamento das ações do ano de 2012, além de um momento de retiro para os coordenadores paroquiais da PJ.
A Ampliada Diocesana da PJ teve seu início na terça feira, dia 11 de outubro com achegada e acolhida dos participantes, oriundos de 12 paróquias da Diocese de Picos na Chácara Santa Inez, em Bocaina, Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Após o jantar, aconteceu a Mística de Abertura, onde foi refletido sobre a doação da vida de Ester em prol do seu povo, traçando caminhos para também que os jovens também busquem forças para lutar pela vida da juventude.
No dia 12 de outubro, quarta feira, aconteceu na primeira parte da manhã um retiro espiritual, refletindo sobre a vida de cada um e os trabalhos pastorais desenvolvidos no ano de 2011 pela PJ da Diocese de Picos. Em seguida foi colocada em análise toda  caminhada da PJ, elencando os pontos favoráveis e as fraquezas, buscando maneiras para o fortalecimento pastoral. Em seguida iniciou-se a parte de planejamento para o ano de 2012, onde foram programadas várias atividades, que se estendem pelo ano que vem entrando e também para 2013, que será o Ano da Juventude no Brasil.
Dentre as atividades programadas, está Assembléia Diocesana da PJ, Missão Jovem na Diocese de Picos, Passagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e a continuidade do projeto de fortalecimento dos grupos de jovens da Diocese.
Também nesta reunião foi eleita para o cargo de vice-coordenadora diocesana a jovem Diana Santos, de Paulistana, para o cargo de Secretária Diocesana a jovem Juliene, de Alegrete do Piauí, e para o cargo de Tesoureiro diocesano da PJ o jovem Sebastião Santos, de Santo Antonio de Lisboa.
A reunião teve seu termino à tarde, com o retorno dos participantes as suas respectivas paróquias, todos levando uma análise positiva sobre a realização do encontro.





Fonte: Robério Portella - Coord. Diocesano da PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário