quarta-feira, 8 de maio de 2013

PJ PARTICIPA DO SEMINÁRIO NACIONAL CONTRA VIOLÊNCIA

Representantes da Pastoral da Juventude de todo o Brasil se reuniram em Taguatinga, no Distrito Federal, para o “Seminário Nacional da Campanha contra a Violência e Extermínio de Jovens”. O evento foi aberto com destaque para os desafios diante das realidades de morte e violência entre as juventudes. Mais de 150 delegados participam da atividade no Colégio Marista Champagnat de sexta-feira, 03 de maio, até o domingo, 05 de maio.


O Coordenador Diocesano de Floriano, Júnior, e o Coordenador Arquidiocesano de Teresina Gil Kairós Neto, participaram do seminário como delegados do Regional, sendo Gil Kairós referencial do projeto “A juventude quer viver” no Regional Nordeste IV – Piauí. O seminário busca provocar as juventudes brasileira para um repensar na caminhada da campanha a partir de seis horizontes: Juventude violência e extermínio, juventude e redução da maioridade penal, juventude violência e uso de drogas, juventude aprisionamento e cárcere, juventude e tráfico de pessoas e juventude segurança pública.
Diante da realidade podemos destacar o pioneirismo da Pastoral da Juventude neste 40 anos de história na luta pela vida, como destaca Carmem Lúcia - Assessora Nacional de Juventude do Centro Cajueiro, que “Os profetas são perseguidos por causa da justiça, mais nós temos que ser forte para enfrentar esta perseguição, pois profetismo incomoda, gera uma quebra nas estruturas do governo, isso é profetismo de muitas década e que agora é preciso continuar porque muito já foi avançado com essa ousadia da juventude pejoteira”.


O seminário pretende a partir das discussões fazer encaminhamentos para os próximos passos da campanha no Brasil. E reafirmar a luta pela vida da juventude com propostas que possam viabilizar a mudança da atual realidade de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário